Viral : “Criança que nasceu sem pernas é conhecida como Menina bola” depois de se tornar uma desportista milionária

“Criança que nasceu sem pernas é conhecida como Menina bola” depois de se tornar uma desportista milionária

“Menina bola” foi abandonada ao nascer por não ter pernas, agora é uma desportista milionária

Publicado por Luso Noticia em Viral
Partilhar no Facebook
225 225 Partilhas

QianHongyan foi abandonada pelos pais logo que nasceu, o motivo? Ela nasceu sem as pernas e os pais achavam que não teriam condições de cuidar de uma menina deficiente. Felizmente, ela foi adotada por uma família muito amorosa, porém, sem condições financeiras para comprar a ela uma prótese. Foi por isso que o avô teve a feliz ideia de a colocarem uma bola para que a pequena pudesse se locomover. Depois disso, todo o mundo começou a lhe chamar de “Menina Bola” 

O avô olhando para a bola de basquete pensou que poderia desenvolver algo interessante para melhorar a qualidade de vida da menina, e foi isso que ele fez, cortou uma bola de basquete e fez duas alças de madeira para as mãos.  

Logo que terminou sua invenção e que Qian se adaptou, o avô registrou e sua imagem, com a bola na parte inferior de seu corpo, se tornou viral na internet. Muitas pessoas começaram a fazer doações para que pudessem comprar uma prótese para a menina. 

Depois de alguns meses, finalmente, os pais conseguiram comprar a prótese e ela realizou seu sonho de andar.

Mas seus sonhos não pararam por aí, ela despertava a vontade de ser uma nadadora profissional, e ela não só aprendeu a nadar, mas conseguiu se classificar para o Campeonato Nacional de Jogos Paraolímpicos em 2009. 

Esse feito a tornou uma profissional e hoje ela já ganhou vários campeonatos, o que a fez receber grandes quantidades em dinheiro. 

Todo esforço não foi em vão, ela diz que o segredo do seu sucesso é nunca ter desistido, e agora uma nova conquista foi anunciada, Qian recebeu um protótipo de pernas que parecem reais. 

Ela veio à vida com um problema, mas não se deixou abater, e com a ajuda da família adotiva, mostrou ao mundo que a força de vontade e a persistência em alcançar os objetivos é a nossa maior riqueza. Compartilhe essa história emocionante!

Partilhar no Facebook
225 225 Partilhas

Fonte: historiascomvalor
Crêdito foto: historiascomvalor

Goste/partilhe