Notícias : Tornado deixa rasto de destruição no Algarve

Tornado deixa rasto de destruição no Algarve

Pessoas vivem momentos de pânico no Fórum Algarve

Publicado por Luso Noticia em Notícias
Partilhar no Facebook
150 150 Partilhas

Tornado deixa rasto de destruição no Algarve

Faro e Olhão, duas cidades Algarvias ficaram fortemente afetadas pelo tornado que aconteceu no passado domingo. 

Os estragos são imensos, existem registos de cortes de eletricidade, arvores caídas. O muro do estádio do Moncarapachense colapsou e caiu em cima de viaturas que estavam estacionadas no local.

Em olhão um família ficou desalojada e muitas casas ficaram parcialmente destruídas.

O Fórum Algarve também sofreu com este tornado já confirmado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Foram lojas afetadas e algumas coberturas de vidro ficaram destruídas. 

Tudo aconteceu por volta das 16h00, quando o espaço estava cheio de visitantes. Grande parte dos restaurantes tiveram de fechar já que a zona da restauração foi a mais afetada com cadeiras e mesas a serem arrastadas pelo vento.Algumas pessoas tentaram abrigar-se dentro das lojas. 

Este fenómeno foi bastante semelhante ao que ocorreu na cidade na passada quarta-feira, quando um tornado 'varreu' a Doca de Faro, deixando um rasto de destruição.

Também na freguesia do Montenegro, junto ao aeroporto da cidade, e a Estrada Nacional (EN) 125, onde se situam vários 'stands' de automóveis, foram atingidos pelo vento extremo, que causou danos em diversas estruturas.

Vejas as imagens que mostram os momentos de pânico vividos no centro comercial:

O que achou deste artigo? Partilhe o seu ponto de vista nos comentários, e partilhe com os seus amigos e familiares nas redes sociais…

Se estiver interessado nas últimas noticias sobre a atualidade, famosos,comédia, animais, lifestyle e noticias viriais, siga-nos na nossa página de  facebook https://www.facebook.com/vamos...

Deixe a sua opinião sobre a publicação.

Partilhar no Facebook
150 150 Partilhas

Fonte: www.cmjornal.pt
Crédito foto: www.cmjornal.pt

Goste/partilhe