Notícias : Telemóveis vão ser proibidos nos intervalos da escola

Telemóveis vão ser proibidos nos intervalos da escola

Medida vai entrar em vigor em Setembro

Publicado por Luso Noticia em Notícias
Partilhar no Facebook
1,114 1.1k Partilhas

Em França vai ser proibido o uso de telemóvel nos intervalos das em todas as escolas primárias, básicas e secundárias.

o ministro da Educação de francês explicou que os alunos entre os 6 e os 15 anos estão proibidos de tocar no telemóvel durante a hora de almoço e nos intervalos a partir do mês de Setembro.

"Hoje em dia, as crianças já não brincam no intervalo porque estão todos de volta do seu 'smart phone'. Isso é um problema", disse o governante.
Apesar da medida já ter data para se aplicada ainda não se sabe ao certo como irá funcionar a regra se podem ou não levar os aparelhos para a escola e só usa-los no final das aulas:

"Estamos a trabalhar nessa questão, que achamos que pode funcionar de várias maneiras. Em alguns casos os telemóveis poderão ser necessários para fins pedagógicos ou para casos de emergência dos alunos, pelo que ainda não sabemos se os iremos ou não trancar", disse Blanquer. 

Uma das maiores associações que representam os pais dos alunos já veio impor a sua oposição"Imaginemos uma escola secundária com 600 alunos. Cada um deles coloca o seu telemóvel numa caixa? Como poderão ser armazenados em segurança? Como se procederia o processo de os devolver no final?", explicou o chefe da associação, Gerard Pommier, à imprensa francesa. 

Quanto a essa questão o  Ministério de Educação responde: "Nas reuniões do ministério, deixamos os telemóveis em cacifos trancados. Parece-me que é algo que qualquer grupo de humanos conseguem fazer, incluindo uma turma", disse Blanquer numa entrevista no de há dois meses.

Partilhar no Facebook
1,114 1.1k Partilhas

Fonte: www.cmjornal.pt
Crédito foto: www.cmjornal.pt

Goste/partilhe