Notícias : Sem palavras... O momento em que um menino protege a sua irmã de um bombardeamento

Sem palavras... O momento em que um menino protege a sua irmã de um bombardeamento

Arrepiante: Menino a tentar proteger a sua irmã

Publicado por Luso Noticia em Notícias
Partilhar no Facebook
1,278 1.3k Partilhas

Sem palavras... O momento em que um menino protege a sua irmã de um bombardeamento

A imagem é triste, dramática... Alás nem existem palras para expressar esta imagem onde um menino pequenino tenta proteger a sua irmã ainda mais noa de um bombardeamento na Síria.

Se nos últimos tempos o mundo pensava que a questão Síria estava resolvida, eis que a realidade voltou da pior maneira possível.

Na Síria vive-se o extermínio de populações indefesas com ataques repetidos a civis, e apesar de ter existido um enfraquecimento do grupo extremista isto não significou que a guerra civil síria, que já dura sete anos, esteja perto de acabar.

Para a ONU, Organização das Nações Unidas, mediar os conflitos na Síria é extremamente complicado, uma vez que dois membros permanentes do Conselho de Segurança estão envolvidos no conflito: os Estados Unidos da América e a Rússia. Ambos têm o poder de veto, o que dificulta uma ação efetiva da organização.

As crianças são sem dúvida as principais vitima desta guerra civil, não têm comida nem medicamentos devido aos feitos pelo exército sírio às cidades controladas pelos rebeldes.

Estima-se que mais de 136 mil crianças já tenham morrido desde o início desta revolta.

As crianças sobreviventes vão enfrentar uma situação critica na sua vida, as nações Unidas chamam mesmo de geração perdida”, pois as crianças traumatizadas pela guerra terão dificuldade para se adaptar a uma vida normal.

Esta imagem mexe com todos os que têm coração, é chocante, é muito cruel, algo que nenhuma criança deviam passar.Este menino é um verdadeiro herói, que protege a sua irmã com todas as suas forças, mesmo com medo do que possa acontecer eles estão os dois juntos.

Partilhar no Facebook
1,278 1.3k Partilhas

Fonte: soutaoboa.com
Crédito foto: soutaoboa.com

Goste/partilhe