Notícias : Líder da IURD acusado de raptar crianças em Portugal

Líder da IURD acusado de raptar crianças em Portugal

Crianças acabavam no estrangeiro

Publicado por Luso Noticia em Notícias
Partilhar no Facebook
1,741 1.7k Partilhas

"O Segredo dos Deuses" é uma reportagem que começou a ser trasnmitida nesta segunda-feira na TVI e deduncia Edir Macedo o lider máximo da Igreja Universal do Reino de Deus.

O caso remonta a 1990 quando Edir tinha um lar ilegal, onde crianças eram entregues no local à margem dos tribunais por famílias que tinham dificuldades. As crianças acabavam no estrangeiro e eram adotadas por bispos e pastores da igreja.

Segundo a investigação levada a cabo por Alexandra Borges e Judite França Edir Macedo "está envolvido nesta rede internacional de adoções ilegais de crianças, e que os seus próprios 'netos' são crianças roubadas do Lar Universal, uma instituição que à época fazia parte da obra social da igreja".

A TVI conseguiu falar com mães que viram os seus filhos serem adoptados sem o concentimento das proprias:"não a deixavam assinar o livro de registo quando ia visitar os filhos, uma prova que pesa no processo de adoção, e foi descrita pela técnica da Segurança Social como sendo toxicodependente e seropositiva, o que negou, afirmando mesmo que era dadora de sangue". Os filhos acabaram por ser levados para os EUA.

Mas se existem casos em que as famílias entregaram os filhos por não terem condições, existem outros que se trata mesmo de roubo: "um importante membro desta rede chegou mesmo a roubar um recém-nascido à mãe na maternidade e registá-lo diretamente como seu filho biológico".

Partilhar no Facebook
1,741 1.7k Partilhas

Fonte: www.cmjornal.pt · Crédito foto: www.cmjornal.pt

Goste/partilhe