Notícias : ​Infecção causada por tampão obriga jovem a amputar pernas

​Infecção causada por tampão obriga jovem a amputar pernas

Jovem esteve em coma

Publicado por Luso Noticia em Notícias
Partilhar no Facebook
121 121 Partilhas

Lauren Wasser de 29 anos e modelo de profissão teve de amputar uma das pernas depois de contrair o síndrome de choque tóxico, causado por uma toxina bacteriana que estava alojada num tampão.

Numa condição normal esta condição desenvolve-se quando a mulher utilizada por um longo período de tempo o mesmo tampão, no entanto a jovem garante que tal não aconteceu.

Lauren associou os sintomas a uma gripe, mas mais tarde foi encontrada caída inconsciente no chão da cozinha, rodeada de vómito e fezes.

No hospital teve um ataque cardíaco que lhe causou a falência de alguns órgãos, foi induzida em coma e diagnosticado o com síndrome de choque tóxico, que já lhe tinha afetado as pernas. 

A jovem luta agora para prevenir que outras mulheres corram o mesmo risco, e luta por  uma legislação mais transparente para os produtos de higiene feminina. "Em alguns meses eu vou ter inevitavelmente de amputar a minha outra perna. Não há nada que eu possa fazer quanto a isso. Mas eu posso fazer algo para que isto não aconteça a outras mulheres", sublinha Lauren. 

Partilhar no Facebook
121 121 Partilhas

Fonte: www.cmjornal.pt · Crédito foto: www.cmjornal.pt

Goste/partilhe