Notícias : Este bovino mutante é uma criação do homem para dar mais carne, observe bem quando ele se começa a mover.

Este bovino mutante é uma criação do homem para dar mais carne, observe bem quando ele se começa a mover.

Observe bem quando ela começa a se mover.

Publicado por Luso Noticia em Notícias
Partilhar no Facebook
1,296 1.3k Partilhas

Este bovino mutante é uma criação do homem para dar mais carne, observe bem quando começa a mover-se.

Os animais da raça de gado “Azul” ''Belga Azul''da Bélgica, também conhecido pelos pecuaristas de Blanc-Bleu-Belge, pode ser considerados verdadeiros halterofilistas do mundo animal. Os músculos das vacas e dos touros “Azuis” são, pelo menos, duas vezes maiores que os de outras raças. Alguns touros chegam a pesar uma tonelada. Toda essa massa muscular foi garantida pela genética, e também uma ajudinha dos cientistas.

A vaca azul belga é uma criação do homem. Na verdade, é o resultado de 50 anos de criação seletiva na Bélgica para criar um animal muito produtivo em leite e carne. O gado Belga Azul, raça belga fundada no início do século XX, é fortemente musculoso, e originalmente destinado a carne e leite. Atualmente é principalmente uma raça de carne bovina.

No entanto, estes cruzamentos têm um preço e, portanto, os animais resultantes dessas experiências muitas vezes sofrem de problemas de saúde.

Como a vaca azul belga tem uma proteína que ajuda o crescimento muscular, este tipo de animal tem músculos mais desenvolvidos, o que afeta grandemente a sua locomoção.

Além disso, esta espécie enfrenta um problema de maxilares deformados e linguas ampliadas.

Finalmente, entre outros problemas de saúde identificados na vaca azul belga, também se pode pensar no seu fígado e pulmões menores que outros gados, dificuldades respiratórias, problemas cardíacos e infertilidade.

O resultado, por mais comercialmente bem sucedido que seja, causa estranheza à primeira vista.

Aqui está um vídeo onde você pode ver esta besta particular a tentar mover-se:

Partilhar no Facebook
1,296 1.3k Partilhas

Fonte: ayoyemonde · Crédito foto: ayoyemonde

Goste/partilhe