Notícias : Ele enterrou a sua mulher e não sabia que ela estava viva

Ele enterrou a sua mulher e não sabia que ela estava viva

Um homem enterra a sua esposa viva acidentalmente.

Publicado por Luso Noticia em Notícias
Partilhar no Facebook
356 356 Partilhas

James Hatcher viveu uma tragédia familiar poucas vezes registrada na história. Ele não só perdeu seu único filho, como também enterrou viva sua querida companheira, a levando à morte. Essa história aconteceu no século XIX e hoje é contada no hotel  JamesHatcher de Pikeville, em uma pequena cidade nos EUA, onde se encontra o caixão muito peculiar que o próprio James, dono do hotel mandou construir quando ainda era vivo. Construiu seu próprio sarcófago, um do qual podia sair, caso fosse enterrado vivo.

A história é contada a partir de 1889 quando ele se casa com Octavia Smith. Eles tiveram um filho chamado Jacob, mas o mesmo morreu pouco tempo depois de nascer. A alta taxa de mortalidade por conta de não haver tecnologias nem medicamento, fez com queOctaviacaisse em depressão profunda, após um tempo ela só dormia e foi dada como morta pelos médicos da época. 

Logo depois ela foi enterrada e as causas da morte não foram descobertas.

O problema é que algumas semanas depois de sua morte, outros habitantes começaram a apresentar os mesmos sintomas que Octavia, mas depois de vários dias em estado de coma, voltavam a si.

Só depois de muito estudo foram entender que as pessoas que tinham tido os mesmos sintomas, também relatavam terem sido picadas por um mosquito. Esse mosquito ficou conhecido posteriormente como tsé-tsé, que causa a doença do sono.

James Hatcher, assim que soube da descoberta mandou imediatamente desenterrar a esposa e o que ele desconfiava ficou comprovado. 

Ao abrir o caixão ficou evidente, a caixa estava arranhada por dentro, o rosto de Octavia estava com uma expressão de pânico extremo e seus dedos estavam ensanguentados. Ela tinha mesmo sido enterrada viva, e acordou lá dentro... Acabou morrendo asfixiada.

Contam que ele ficou desesperado e nunca conseguiu viver em paz, acabou erguendo uma estátua em homenagem a esposa e a enterrou com o filho Jacob nos braços. Diz-se que na tumba de Octavia ainda se pode ouvir a voz de uma mulher chorando. 

Por que contamos essa história para vocês? Para agradecermos o avanço da medicina!

Partilhar no Facebook
356 356 Partilhas

Fonte: naoacredito · Crédito foto: naoacredito

Goste/partilhe