Notícias : Com apenas 11 anos ele enfrenta as ruas de Bogotá para alimentar os irmãos.

Com apenas 11 anos ele enfrenta as ruas de Bogotá para alimentar os irmãos.

Sozinho no mundo

Publicado por Luso Noticia em Notícias
Partilhar no Facebook
69 69 Partilhas

Juan Pablo e seus três irmãozinhos nunca souberam o que é ter um pai por perto, mas tinham a mãe até pouco tempo. Infelizmente, ela saiu de casa em um dia e não voltou mais, ele ficou esperando, mas ela não apareceu. Foi aí que ele percebeu que teria que cuidar dos irmãos sozinho e começou a ir para as ruas pedir comida para eles.

Ele assumiu todas as responsabilidadese contribuiu para que eles continuassem frequentando a escola, depois da aulaele procurava por restos de comida nas lixeiras ou pedia para quem passasse.  

Para muitos adultos, essa tarefa de cuidar das crianças é muito dura, mas Juan tirou de letra, guardou o segredo de estarem sozinhos em casa, e continuou por semanas a cuidar de todos, inclusive dele próprio. Mas um dia, um vizinho desconfiou quando ouviu um choro e chamou a polícia, quando os policiais chegaram se surpreenderam com o que viram, as crianças estavam bem cuidadas e saudáveis.

Juan não soube dizer quanto tempo já estavam sozinhos, mas os policiais querem que ele volte a ser criança e assumiram a custódia de todos. Agora esperam que alguma família se comprometa em adotar todos eles juntos, já que nenhum dos pais foram encontrados. 

Assista ao vídeo em espanhol que conta a história das crianças: 

Juan foi um herói para os seus irmãos e demonstrou que pode cuidar deles melhor que um adulto irresponsável. Desejamos que ele recebe o amor e o cuidado que dedicou aos seus irmãos e que nunca mais se sinta abandonado por quem deveria lhe dar amor e carinho.

Partilhar no Facebook
69 69 Partilhas

Fonte: naoacredito
Crédito foto: naoacredito

Goste/partilhe