Notícias : Álcool melhora a capacidade para falar línguas estrangeiras

Álcool melhora a capacidade para falar línguas estrangeiras

Estudo confirma!

Publicado por Luso Noticia em Notícias
Partilhar no Facebook
599 599 Partilhas

São muitas as pessoas que não se sentem à vontade falar uma língua estrangeira em publico, mas saiba que depois de duas ou três cervejas/vinho tudo pode mudar.

Quem o diz é um estudo publicado no Journal of Psychopharmacology, que afirma o álcool melhora  a capacidade de falar línguas estrangeiras.
Para a investigação a Universidade Universidade de Maastricht e do King’s College de Londres reuniu 50 pessoas que falavam fluentemente alemão e que tinham aprendido recentemente holandês, em Maastricht. 

Alguns participantes receberam uma bebida com álcool, outros uma bebida sem álcool e foi-lhes pedido que conversassem em holandês. As conversas foram gravadas e avaliadas por dois holandenses.

O resultado? As pessoas que tinham álcool no sangue receberam melhores pontuações do que os que estavam sóbrios.

«É importante realçar que os participantes neste estudo consumiram uma baixa dose de álcool», disse Fritz Renner, da Universidade de Maastricht, ao Science Daily. «Níveis mais altos de consumo de álcool podem não ter efeitos benéficos na pronúncia de uma língua estrangeira».

O álcool pode influencia essa capacidade porque diminui a ansiedade social e aumenta a autoconfiança ajudando a falar com outra pessoa mais facilmente.

Partilhar no Facebook
599 599 Partilhas

Fonte: www.voltaaomundo.pt · Crédito foto: www.voltaaomundo.pt

Goste/partilhe